ENTREGUE [TUTORIAL] Comandos do mod MACRO

Discussão em 'Macro Entregue' iniciado por jimmyfilips, 14 Setembro 2014.

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  1. jimmyfilips

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    Após alguns pedidos, resolvi vir até aqui postar estes comandos novamente, se vai ficar disponível, não depende de mim, mas está aí
    ATUALIZADO ATÉ A VERSÃO 1.5.2
    como a maioria dos servidores está nesta versão, não me estendi as demais

    Considerações:

    Alguns comandos são um pouco mais complexos de entender, e só é possível entendê-los com o tempo,
    mesmo estando descrito com detalhes aqui, então, na hora de programar, seja paciente, e não tenha preguiça de ler

    o "TEMPO" que as vezes é dado em um comando é uma espécie de efeito de transição,
    fazendo o valor indicado ser alterado gradualmente, por exemplo,
    ao se usar o FOV(valor,tempo) é possível dar um efeito de zoom gradativamente

    E repito, se quer aprender a programar, NÃO TENHA PREGUIÇA DE LER

    GUI, também conhecido como "janelas"
    Código:
    GUI(INVENTORYarrow-10x10.png); abre a janela do inventário
    GUI(chat); abre a janela do chat

    Comandos do chat/labels/texto
    Código:
    ACHIEVEMENTGET(texto,ID:ID); utiliza o sistema de conquista para exibir uma imagem na tela (use o id de um item para usar como icone)
     
    CHATHEIGHT(VALOR,TEMPO); de 20 a 180 (altera a altura do chat)
    CHATWIDTH(VALOR,TEMPO); de 20 a 180 (altera a largura do chat)
    CHATHEIGHTFOCUSED(VALOR,TEMPO); de 20 a 180 (altera a altura do chat no modo de chat aberto/digitando)
    CHATOPACITY(VALOR,TEMPO); de 0 a 100 (altera a transparência do chat)
    CHATSCALE(VALOR,TEMPO); de 0 a 100 (altera tamanho da letra do chat)
    CHATVISIBLE(VALOR); false (desativa) / true (ativa)
    CLEARCHAT; limpa o chat
     
    STRIP(&target,text); Retira códigos e cores de um texto ou variável de texto, assim, limpando-o
    LOG(texto); Diz algo no chat (somente para o player que está usando a macro)
    LOGTO(alvo,texto); salva o texto no alvo informado (salva em um txt "file.txt" e textarea)
    STRIP(&target,text); Retira de um texto ou variável de texto, códigos e cores, deixando-o mais limpo
     
    REPLACE($var,a,b); Troca em um texto ou variável de texto, um conjunto de caracteres por outro
    $var - é o texto que será analisado
    a - é o caractere que deverá ser trocado
    b - é o que deverá ser colocado no lugar
     
    PROMPT(&var,tipo,texto); Abre um local para se digitar comandos para a macro, de acordo com o que for marcado
    exemplo 1: PROMPT(#blocos,$?,quantos blocos quer colocar?); formato de pergunta padrão (apenas texto)
    exemplo 2: PROMPT(#idbloc,$i,qual bloco quer colocar?); abre uma lista com todos os objetos do jogo

    Comandos de inventário/itens
    Código:
    INVENTORYDOWN(valor); volta a quantia de slots selecionada na hotbar
    INVENTORYUP(valor); avança a quantia de slots selecionada na hotbar
    SLOT(slot); seleciona o slot da hotbar indicado
     
    SLOTCLICK(slot,botao,shift); simula o clique do mouse no slot informado (somente com inventário/bau/forno/craft-table aberto)
    slot - slot no qual será clicado
    botao - use "l" para esquerdo e "r" para direito
    shift - simula o clique com shift apertado, use "true" para usar e "false" para não usar
     
    PICK(id:id,id:id,...); seleciona o item na hotbar com id informado, pode se marcar varios em ordem de preferencia
    use apenas PICK(id); se quiser segurar um objeto específico
     
    SETSLOTITEM(id:id,slot,quantia); (MODO CRIATIVO) deixa um item especifico no slot informado
     
    GETSLOT(id:id,#slot,começar_do_slot); procura item no inventario e salva slot em que foi localizado
    id:id - Aqui você dirá qual objeto quer procurar (use números)
    #slot - aqui ficará salvo qual o ultimo slot que o item foi encontrado
    começar_do_slot - você pode selecionar a partir de qual slot ele deve começar
     
    GETSLOTITEM(slot,#id,#stack,#data); ve id, stack e data do item no slot selecionado
    #id - variável que guardará o id do item
    #stack - variável que guardará quantos deste item estão no slot
    #data - variável que guardará a data do item
     
    GETITEMINFO(id:id,&nome,#maxstack,&tipo,#dropid); puxa informações do item no qual foi dado o id
    id:id - Aqui você dirá qual objeto quer as informações (use números)
    &nome - variável que guardará o NOME do item
    #maxstack - variável que guardará a quantia maxima de pilhagem (64, 16, etc)
    &tipo - variável que guardará o tipo do objeto
    #dropid - (não especificado)
    

    Configurações de vídeo
    Código:
    FOG(valor) Distancia de renderização
    FOV(valor,tempo); Distancia do ângulo
    GAMMA(valor,tempo); Gamma (Brilho)
    SETRES(largura,altura); Altera o tamanho da janela do minecraft
    

    Configurações de áudio
    Código:
    MUSIC(valor,tempo); de 0 a 100 - Altera o volume da musica
    VOLUME(valor,tempo); de 0 a 100 - Altera o volume dos sons
    PLAYSOUND(valor); Toca um som do minecraft (sons, e não musicas)
    

    Demais configurações
    Código:
    SENSITIVITY(valor,tempo); de 0 a 200, altera a sensibilidade do mouse
    TEXTUREPACK(nome_da_textura); Muda para a textura informada
    

    Comandos de terreno
    Código:
    GETID(x,y,z,#id,#data); ve id e data do bloco de acordo com a coordenada (utiliza as coordenadas do mundo)
    GETIDREL(x,y,z,#id,#data); ve id e data do bloco de acordo com a coordenada (o player é a coordenada 0x0x0)
     
    ambos salvam o id (#id) e a data (#data) do objeto nas variáveis indicadas
    

    Comandos de visão/movimento
    Código:
    LOOK(horizontal,vertical,tempo); Olha na direção informada (pode-se usar NORTH, SOUTH, EAST, WEST)
    LOOKS(horizontal,vertical,tempo); Não sei informar como funciona
    

    Controle de variáveis
    Código:
    DEC(#var,numero); subtrai o numero informado a variável numérica
    INC(#var,numero); soma o numero informado a variável numérica
    RANDOM(#var,maximo,minimo); atribui um numero randômico a variável dentro do limite especificado
    SET(target,valor); Altera o valor da variável para o informado
    SET(flag); Altera o valor da flag para verdadeiro
    UNSET(flag); Altera o valor da flag para falso
    TOGGLE; Inverte o valor da flag
    SETLABEL(target,valor,binding); Muda o conteudo da label para o valor informado (target e binding são valores dados a label)
    TIME(&variavel); Salva a hora atual (real) em uma variavel
    TIME(&variavel,formato); Salva a hora atual (real) em uma variavel em outro formato, porém não sei como funciona
    

    Controle de macros
    Código:
    WAIT(time); cria um delay (pausa) no macro de acordo com o valor indicado
    use: wait(1) para segundos, wait(1ms) para milisegundos, wait(1t) para ticks
     
    EXEC(arquivo.txt,nome,parametro); executa uma macro salva em txt
    STOP(nome); para a macro executada com o nome informado
    STOP; para a macro na qual o comando está sendo usado
    

    Comandos de teclas, movimentos e ações
    Código:
    KEY(comando); segura o comando do personagem por 1 tick (pular, andar, etc)
    KEYDOWN(comando); segura o comando do personagem até que seja dado um "KEYUP"
    KEYUP(comando); para o comando de personagem
    TOGGLEKEY(comando); inverte a condição do comando (pressionado/não pressionado)
    PRESS;(botao); segura a tecla por 1 tick
    TYPE(text); digita a sequência de caracteres informada (uma tecla por tick)
    RESPAWN; comando que te faz renascer após morrer (como se você tivesse apertado o botão de respawn)
    SPRINT; Liga o "correr automaticamente" se a fome permitir (não é possível correr comendo ou atirando flechas)
    UNSPRINT; Desliga o "correr automaticamente"
    DISCONNECT; Desconecta do servidor
     
    PLACESIGN(l1,l2,l3,l4,gui); Coloca uma placa com o texto especificado (l1, l2, l3, l4 são as linhas)
    (o comando gui, ou show gui é opcional e ainda não foi especificado)
    Complementando os comandos acima, as "keys" disponíveis atualmente são:
    forward - simula o andar para frente
    back - simula o andar para trás
    left - simula o andar para a esquerda
    right - simula o andar para a direita
    jump - simula o comando de pular
    sneak - simula o comando de agachar
    

    Comandos ainda não explicados neste tópico
    Código:
    CONFIG(configname);
    IMPORT(configname);
    UNIMPORT;
     
    BIND
    BINDGUI
     
    MATCH(subject,pattern,&target,group,default)
    SHOWGUI(screen,esc_screen);
    STORE(type,name);
    STOREOVER(type,name);
     
    INDEXOF
    ARRAYSIZE
    POP
    PUSH
    PUT
    

    Comandos que não funcionam na Craftlandia
    Código:
    CRAFT e CRAFTANDWAIT não funcionam na craftlândia por questão do sistema anti-hack (talvez algum conflito)
    ECHO não funcionam em alguns servers da craftlândia, por estar desativado
    IIF não funcionam na craftlândia, o mesmo está desativado
    

    A lista de comandos a seguir, já foi explicada neste tópico: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/194920-aprenda-a-programar-macros-do-zero/
    Se quiser saber como funciona, dê uma lida nele!
    Código:
    DO;
    DO();
    LOOP;
    UNTIL;
    WHILE;
     
    FOR;
    NEXT;
    BREAK;
     
    IF;
    IFMATCHE;
    ELSE;
    ELSEIF;
    ENDIF;
    

    Para ver todos os meus tutoriais, veja este link: http://forum.craftla...da+a+programar/ (link off)
     
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  2. eduardo0202

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  5. jimmyfilips

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    aee esse foi aceito :p
     
  6. Zexion

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    Estava procurando *- , vou até salvar aqui. Caso alguém apague o tópico novamente ¬¬''
     
  7. perturbado2

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    para que serve o

    FOR;
    NEXT;
    BREAK;


    ????????
    eu nao achei no link que vc postou!!
     
  8. CoFox

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    Bem dificil entendi apena 2 comando
     
  9. LegendaryFalcon

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    Legendary Falcon
    Ola Jimmy,

    gostaria de fazer um pedido, estou procurando:

    - Macro para falar no /g automático de 4 em 4 minutos.
    - Macro para usar o megafone automático de 4 em 4 minutos.
    -Macro para voltar a upar apos o server reiniciar.
    -Eu uso o mod pack com autoreconnect do player Razer01, porem eu sempre usei o seu modpack, voce teria o seu modpack com auto reconnect instalado?

    No mais é isso, agradeço muito pelos seus macros :)
     
    diamondninja curtiu isso.
  10. X Leonardo Rener X

    X Leonardo Rener X Craftlandiano
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    yBlackFlame
    Boaa bem legal ;)

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  11. LavininhaPlays

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