RESOLVIDO Unknown Host "Propano"

Discussão em 'Dúvidas gerais resolvidas' iniciado por Albertotr, 11 Agosto 2018.

?

Você está tendo o mesmo problema que eu?

  1. Sim

    50.0%
  2. Não

    50.0%
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Albertotr

    Albertotr Neutro

    Afiliado:
    6 Janeiro 2018
    Mensagens:
    13
    Curtidas Recebidas:
    1
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Salvador - Ba
    Cubos:
    42.00
    Nick:
    Albertotr
    Clan:
    NbE
    Discord:
    Tenho não
    Bom dia, querido fórum!

    Estou aqui, mais uma vez, para ver se alguém consegue resolver meu problema que, desde quando o Propano tomou o seu reset e voltou a ser um "novo" servidor, eu não consigo logar, dando a seguinte mensagem: Unknown host / Can't connect to server

    Isso estava acontecendo também com o servidor mini-games, porém, vi que este possuía um IP numérico, que, ao colocar no meu launcher, o mesmo funcionou

    Então, peço, que por favor, criem um ip numérico para o Propano, pois, assim como eu, tem muita gente ainda que não consegue logar no Propano e que tem vontade de voltar a jogar... sinto falta das minhas intensas jogatinas no antigo Propano, sinto falta das amizades feitas nesse servidor...

    Por favor, é tudo que peço, de alguma forma, me ajude a voltar a jogar no Propano!

    Atenciosamente, Albertotr :p
     
  2. Z4ngadU

    Z4ngadU Neutro

    Afiliado:
    10 Dezembro 2012
    Mensagens:
    33
    Curtidas Recebidas:
    11
    Curtiu:
    28
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    63.00
    Nick:
    z4ngadu
    Estamos analisando seu caso, em breve será postado aqui uma resposta!

    Obs: Esta mensagem é automática.
     
  3. Z4ngadU

    Z4ngadU Neutro

    Afiliado:
    10 Dezembro 2012
    Mensagens:
    33
    Curtidas Recebidas:
    11
    Curtiu:
    28
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    63.00
    Nick:
    z4ngadu
    Prezado(a),

    Seu problema pode estar relacionado ao seu servidor de DNS. Siga os passos abaixo, para tentar solucionar o problema.


    Essas instruções se aplicam ao Windows 10, 8, 7, Vista e XP.

    1. Entre como administrador no seu Windows para proceder com os passos abaixo, caso contrário você pode vir a ter problemas.

    2. Abra a barra de pesquisa no canto inferior esquerdo (ou procure em seu devido sistema operacional), digite Painel de Controle e abra.

    3. No Painel de Controle, selecione Rede e Internet, e depois Central de Rede e Compartilhamento.

    4. Selecione Alterar as configurações do adaptador na coluna a esquerda.

    5. Clique com o botão direito na sua conexão de internet ativa (Pode estar como "Ethernet", "Conexão Wireless", "Conexão
    Local" ou simplesmente "Wi-fi e o nome da sua rede", dependendo da sua configuração) e selecione
    Propriedades.

    6. Abrirá uma aba "Propriedades de Wi-fi", procure por " Protocolo IP versão 4 (TCP/IPv4)", clique uma vez para selecionar e clique em Propriedades.

    7. Selecione "Usar os seguintes endereços de servidor DNS" e depois escreva:

    Servidor DNS preferencial: 203.0.178.191
    Servidor DNS alternativo: 203.215.29.191


    8. Clique em OK para finalizar.


    Caso não funcione, tente utilizar outro launcher.


    Fontes: https://iihelp.iinet.net.au/Manually_Setting_DNS_Server e https://www.planetminecraft.com/blo...esolve-host-name-client-fix-17-all-platforms/
     
  4. Albertotr

    Albertotr Neutro

    Afiliado:
    6 Janeiro 2018
    Mensagens:
    13
    Curtidas Recebidas:
    1
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Salvador - Ba
    Cubos:
    42.00
    Nick:
    Albertotr
    Clan:
    NbE
    Discord:
    Tenho não
    Bom, provavelmente esse é o meu erro, pois todas as vezes que abri esta dúvida, todas mostraram a mesma "solução"
    Porém, em meu computador, a opção " Protocolo IP versão 4 (TCP/IPv4)" aparece, mas não consigo ir nas propriedades dele, pois, de acordo com minha máquina, este não está instalado e eu preciso de um "adaptador de rede" para ativá-lo

    Irei tentar usar o VPN para substituir o DNS... talvez dê certo, caso sim, postarei resultado!

    Obrigado!!
     
  5. Z4ngadU

    Z4ngadU Neutro

    Afiliado:
    10 Dezembro 2012
    Mensagens:
    33
    Curtidas Recebidas:
    11
    Curtiu:
    28
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    63.00
    Nick:
    z4ngadu
    Não recomendo a utilização de VPN, pode lhe ocorrer de ser banido do servidor.

    Procure na internet e no youtube vídeos de como instalar drivers de rede do Windows 7. Ou procure no próprio site da Microsoft, pode resolver o seu problema.
     
  6. Z4ngadU

    Z4ngadU Neutro

    Afiliado:
    10 Dezembro 2012
    Mensagens:
    33
    Curtidas Recebidas:
    11
    Curtiu:
    28
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    63.00
    Nick:
    z4ngadu
    Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo.

    Obs: Esta mensagem é automática.
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.