Agakyo
Craftlandiano
Olá.
Você já ouviu falar em "Princípios SATÂNICOS"?
E em "Dez mandamentos"?
Estava lendo agora a pouco uma postagem no facebook que dizia o seguinte: "Princípios satânicos têm moral superior a dos 10 mandamentos".
Eu, como uma pessoa normal e curiosa, resolvi pesquisar à respeito e fiquei surpreso com os "princípios satânicos".
Agora, vamos fazer uma comparação entre "os princípios satânicos" e "os 10 mandamentos"???
< Os 10 mandamentos. >
1. Amar Deus sobre todas as coisas.
2. Não tomar seu santo nome em vão.
3. Guardar domingos e festas de guarda.
4. Honrar pai e mãe.
5. Não matar.
6. Não pecar contra a castidade.
7. Não roubar.
8. Não levantar falso testemunho.
9. Não desejar a mulher do próximo.
10. Não cobiçar as coisas alheias.
< Princípios satânicos. >
1. Esforce-se para agir com compaixão e empatia para com todas as criaturas, em conformidade com a razão.
2. A luta pela justiça é uma busca constante e necessária que deve prevalecer sobre as leis e instituições.
3. O corpo é inviolável, sujeito somente à vontade de sua pessoa.
4. As liberdades de outros devem ser respeitadas, incluindo a liberdade de ofender. Quem usurpar as liberdade de outra pessoa estará renunciando a sua própria liberdade.
5. As crenças devem estar de acordo com o melhor conhecimento científico do mundo. Deve-se tomar cuidado para nunca distorcer fatos científicos para não adequá-los às nossas crenças.
6. As pessoas são falíveis. Se cometerem erro, devemos fazer nosso melhor para corrigi-las e resolver qualquer mal que elas podem ter causado.
7. Cada princípio é um princípio orientador criado para inspirar nobreza na ação e pensamento. O espírito de compaixão, sabedoria e justiça devem sempre prevalecer sobre a palavra escrita ou falada.
Percebe-se, nos princípios, que a igreja Satânica não tem nada a ver com a figura de Satã construída por cristãos e muçulmanos.
Repare que os três primeiros mandamentos não se referem à moralidade humana, mas sobre como adorar a Deus. Além disso, os princípios satânicos são mais otimistas, expressando compaixão quando evitam as negativas dos mandamentos bíblicos, como "NÃO tomar seu santo nome em vão" e "NÃO pecar contra a castidade".
Os princípios satânicos expressam valores igualitários que vão além de fronteiras tribais, diferente dos Dez Mandamentos que endossam a visão de que mulheres, como escravos, são propriedade dos homens.
Além disso, no contexto bíblico, os Mandamentos não tem nenhuma credibilidade. O 5º mandamento por exemplo, diz "não matar", mas há na bíblia cerca de 2,5 milhões de assassinatos em nome de Deus.
A ironia é que, pelos relatos bíblicos, Satã é o responsável por apenas 9 ou 10 mortes.