Eae galera, beleza?! Vim levantar uma questão sobre a criação de um servidor baseado em NFTs / blockchain. Acredito que a Craftlandia NÃO tenha planos de criar um servidor de sobrevivência NFT, mas EU acredito que com a experiência de anos fazendo servidores de minecraft, eles teriam uma boa chance de fazer um jogo desse ir pra frente, principalmente pelo nome que já tem no mercado. Jogos baseados em NFTs são jogos onde o pessoal gasta dinheiro de verdade para evoluir no game. Os itens ficariam numa carteira digital, podendo transferir ou vender esses itens de forma segura e instantânea. Itens escassos ou difíceis de pegar seriam proporcionalmente mais caros que itens mais simples. Por exemplo: você ganhou uma gaiola quando abriu um livro do tesouro. Essa gaiola fica dentro da sua carteira digital. Se você quiser, você pode vender a gaiola para alguém que queira comprar, usando dinheiro de verdade. A pessoa que comprar a gaiola vai fazer um mob de blaze e vai vender as varas incandescentes pra alguém que queira fazer poções, que por sua vez vai vender poções pra quem for jogar um PVP, abrir livros do tesouro ou ir em dungeons. Os servidores da craftlandia seriam ideais para esse tipo de jogo, porque existe todo um sistema de economia. O que vocês pensam sobre isso? Já pensaram em ganhar dinheiro jogando craftlandia?
so que a economia do game tem que ser voltada a longo prazo pra investidores pq, oq acaba com o jogo e pagar de mais no começo e dps nao ter como segurar ou pagar player Ideia top teve um que joguei chamado nft wolrds.
nossa que viagem, a pessoa já compra o minecraft por um preço caro e agora tem que pagar pra conseguir itens dentro de um servidorzinho? péssima ideia
A mojang proibiu plataformas de blockchain dentro do minecraft em julho desse ano. E blz, você pode até dizer q pela CL fornecer o mine e tal já quebra alguns dos parágrafos do termo de uso, mas pra se manter rentável o server teria q ter um crescimento exponencial de players, a curto-prazo é o que rola nesses play-to-earn. O problema aqui é que isso traria atenção ao servidor e consequentemente problemas legais bem mais sérios do que o mine pirata, que eles passam um pano e nem vão atrás por pouca motivação. Se quiser um case parecido com esse, veja o do Youtube Vanced. A google não ligava muito pra existência de um app que permitia bloqueio de anúncios e tinha mais features do que o app normal do youtube. Quando os criadores decidiram lançar NFTs com a plataforma, cairam de pau e imediatamente cessaram a atualização do aplicativo.
Na verdade o público não seria necessariamente o pessoal que já jogava Craftlandia, mas sim quem já vem acompanhando esse mercado de NFT há um tempo. Nesse mercado o pessoal entra com um dinheiro pesado. As vezes 2k, 5k, 10k, ou até muito mais. Nesse sentido a ideia não é "péssima" não. Mas um cara levantou a questão da legalidade, que daria problema com a Mojang e tal, que realmente seria um empecilho.
Uma boa ideia, mas que infelizmente não será realizada, a maioria que não apoia, sequer não sabe a base de um contrato na blockchain. É uma ideia que tem vários empecilhos, porém poderia dar certo se realizado de outra forma por um bom tempo, o publico alvo disso já existe e tem um tamanho incomparável com o atual de Minecraft.
Realmente até seria uma ideia bem interessante porem, como o mano aq já disse tem varias coisas que impedem por se tratar de um servidor fundado em jogos de terceiros, talvez essa idéia seria possivel em um servidor de gta RP