

Gilberto Barros é sem dúvidas um dos maiores apresentadores da tv brasileira, isso depois de estrear o programa Sabadaço e popularizar o Kasinão (VAI DJ, O SOM DA NOITE... AS BALADAS!). Mas isso não impediu ele de ser o protagonista de um jogo lixo.

Aventura na Selva já começa errado no comercial estrelado pelo próprio Gil Barros. ''Uma selva de canibais com seus filhos lá dentro'' (?), quem em sã consciência coloca isso na tv aberta NUM COMERCIAL DE UM JOGO FEITO PRA CRIANÇAS? Enfim, no jogo você controla Gibinha (alter-ego do Gilberto Barros) numa missão para salvar os animais. O Faustão já tinha feito isso num filme, então pra que usar a mesma fórmula? Criatividade 0.

Depois de ter seu avião interceptado por bombas feitas pelos canibais com não sei qual tecnologia, ele cai numa ilha e aí começa a missão de resgatar os animais feitos de reféns. O jogo lembra bastante qualquer fase do Super Mario, e foi aí que surgiu minha dúvida: se ele quer salvar os animais em extinção, PORQUE ELE MATA OS OUTROS ANIMAIS AVULSOS NESSA INCRÍVEL AVENTURA? Abelhas, peixes, ratos, todos eles com as cabeças esmagadas pelo mini Gilberto Barros.

Cada fase desse jogo dura menos de 1 minuto, e os chefões são extremamente fáceis de matar. As músicas desse jogo são genéricas de propaganda de remédios daquelas farmácias da sua cidade e as paisagens dessa bomba foram feitas porcamente. Depois de derrotar o chefe da tribo, o final nos surpreende com uma lição de moral. Enfim, uma simples conversa pacífica teria evitado a morte de vários outros animais e também o surgimento desse jogo. Fiquem longe dos canibais, pessoal.


Banner(s): @SuddenEx