[DEBATE] FUNK!

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.
Toda herança social ou modo de se expressar de um determinado povo é cultura, funk é cultura, art nudes é cultura, dentre muitas outras coisas, não deixam de ser cultura

iMolequeDoMal disse:
Pra min funk é um lixo cultural, não tem nenhum sentido os caras só sabem cantar putaria, apologia a drogas e a bebidas ficar mostrando bunda de mulher, vejo os fanboyzinhos de funk dizendo que quem escuta funk é homem e quem não escuta é gay kk pra ser homem não precisa ouvir lixo cultural e ainda afeta a cabeça dos jovens assim fazendo eles de vagabundo e se achando matador de policiais "mermaum eu çou matador de pulicial taligadu" "mermaum eu sou da FDN taligadu" meo deoss uns dos motivos desse Brasil estar fodido, e ainda dizem que são de Deus kkkkkk é realmente de Deus estar vendo um lixo cultural desse dizer que é assaltador de banco corta a cabeça dos inimigos que mata pessoas ficam andando com Arma ai falam que são de Deus... por isso que gosto de Rock, "aih rock é do satanás, rock é adoração ao satan, rockeiros são do Diabo" kk se rock é do Diabo funk é do que? vai dizer que é de Deus? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rock faz algum sentido as letras são muito boas, não fica mostrando essas putaria e apologia, sim existem rocks do diabos mas não são todos existem várias bandas de Rock cristãs se vocês não sabem assim como Skillet, eu já vi funk bom mas cade agora esses funks bom? o que aconteceu com as bandas e músicas antigas do Brasil? foram tudo substituídos por esse "funk" de hoje em dia?" creio que a TV e a mídia destruiu o jeito de pensar das pessoas, fazendo acreditar que um carro novo ou uma roupa da moda é mais importante do que as coisas básicas e assim deixando um espaço vazio que é preenchido com músicas sem conteúdo como "sarra novinha do grau, meu pau te ama, olha a explosão quando ela bate a bunda no chão e lepo lepo" .. é triste ver que a música brasileira que já foi tão boa hoje em dia se resume em falar de bedidas, drogas, sexo e balada.
Aonde lepo lepo tem algo com funk autistinha, nada que tu falou tem nexo meu parceiro

zLow disse:
Eu acho engraçado, que na hora de criticar as pessoas são boas, na hora de escutar também são boas, e na hora de falar o lado bom do funk?
Gente, quando as pessoas falam ''Funk'' a primeira coisa que vem na cabeça de todos é besteira, apologia e etc. Mas, vocês não pensam no lado bom, um exemplo disso é o MC Kevinho, não canta músicas com besteira, aliás, ele já cantou, mas parou.
Outra pessoa que também se considera e é meio do lado do funk, é a Anitta, ela mesmo vive falando que é um pouco do lado do funk. Outra pessoa também é a Ludmila.
Tentem pensar no lado bom, não apenas no ruim.
Tanto que o FUNK ajuda algumas familias a sair da miséria, mas acho isso meio conturbado, pois a maioria consegue dar uma vida melhor para sua familia em um termo geral, mas vem de algo muito... sabe, é fraco! Enfim!

Obrigado pela resposta! :D

David GPS disse:
Toda herança social ou modo de se expressar de um determinado povo é cultura, funk é cultura, art nudes é cultura, dentre muitas outras coisas, não deixam de ser cultura
;)

Alguns são bons, alguns são ridículos! Onde já se viu música falando de matar policiais, drogas e porte de armas? São uma vergonha, ainda chamam essa música de cultura? Funk bom foi a época do Mc Daleste, grande guerreiro, Kevinho, e muitos poucos.

iVinicius15 disse:
Tanto que o FUNK ajuda algumas familias a sair da miséria, mas acho isso meio conturbado, pois a maioria consegue dar uma vida melhor para sua familia em um termo geral, mas vem de algo muito... sabe, é fraco! Enfim!

Obrigado pela resposta! :D

;)
Sim, tanto que hoje em dia existem vários MC's mirins que ajudam seus pais em casa, dão até carro à eles.

Thresh disse:
Aonde lepo lepo tem algo com funk autistinha, nada que tu falou tem nexo meu parceiro
tá bom eu sou austista kk, e nada que eu falei tem nexo? kkkkkkkkkkk você está perdido na matrix criada pela governo amigão, pare um pouco para pensar sobre sua vida e todas as coisas que acontecem ao redor que tu vai perceber aposto que tu seja um "zumbi" "marionete" do governo apenas sendo usado

prefiro o funk original estilo james brown. Mas em relação ao brasileiro prefiro sim os antigos.
agora o que eu não acho cultura é funk falando putaria e tals.

iMolequeDoMal disse:
tá bom eu sou austista kk, e nada que eu falei tem nexo? kkkkkkkkkkk você está perdido na matrix criada pela governo amigão, pare um pouco para pensar sobre sua vida e todas as coisas que acontecem ao redor que tu vai perceber aposto que tu seja um "zumbi" "marionete" do governo apenas sendo usado
O que o funk tem com isso meu parceiro, você tem sérios problemas mentais, reclama que o funk só tem merda mas adora música internacional, e nem sabe o que é falado nas letras. Acho que quem deveria repensar seus conceitos aqui é você meu parceiro, só fé p tu

Thresh disse:
O que o funk tem com isso meu parceiro, você tem sérios problemas mentais, reclama que o funk só tem merda mas adora música internacional, e nem sabe o que é falado nas letras. Acho que quem deveria repensar seus conceitos aqui é você meu parceiro, só fé p tu
quando você se "libertar" de tudo isso você vai entender do que realmente quero dizer, sim funk tem haver do que eu havia dito mas como você está preso na querida "matrix" não percebe isso mas boa sorte ai para descobrir a verdade que existe por trás de tudo

por enquanto você é apenas alguns de milhões que vejo por ai...

Agora expondo o que eu acho..​
O FUNK passou e está passando com essa transição de fase. Essa mudança de letras, toques é o que se vê nitidamente hoje em dia, basta apenas ouvir o FUNK de 10 anos atrás.​
MC Marcinho, Claudinho e Buchecha e por ae vai, MC Sapão, MC Koringa e muitos outros cantores de FUNK, viveram épocas de satisfação com o trabalho quando ainda era bem preservado.​
Mas como o FUNK surgiu ali do meio POBRE do país, digo, da população mais carente, hoje em dia é muito discriminado exatamente por causa disso.​
Claro que ha muitos MC's que usam do FUNK como uma fonte de trabalho, de renda para sustentar a si e a família, mas o FUNK também hoje em dia possui letras absurdamente assustadora, eu não vou ser hipócrita aqui e dizer que nunca ouvi FUNK, mas sim já ouvi e ouço FUNK, mas não sou muito FAN, mas já ouvi sim.​

Conclusão: FUNK é uma cultura sim, porém vem se desgastando bastante, o que é de RAIZ no meu ver.

Funk é uma merda de um lixo desprezível mas é cultura, não é porque é isso que deve ser respeitado, tratar vaca como animal sagrado na Ásia também é. Por min esse lixo seria criminalizado, o funk têm o objetivo de imbecilizar quem ouve o máximo possível até que pareça um animal burro que só pensa em sexo. O país do funk nunca será desenvolvido.

Cruella disse:
funk eh cultura nacional kk vcs vao ter que aceitar, pode nao gostar mas continua sendo cultura
aceita, supera
:D

otaviohenriqueBR disse:
Prefiro funks antigos, mas se o funk é cultura ou não ai eu não sei, melhor nem opinar.
:D

"Cultura significa todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano" então funk é uma cultura... um lixo cultural

eu iria votar sim mas acabei votando não porque do que eu acho e disse sobre a minha opinião, vão vir os funkeiros fanboys e falarem "ué tu não estava falando mal de funk gostou de funk agora?" "olha ai gangue o rockeiro do kapeta dixe que funk é cultura ele goixta de funk hihihihihi"

mas não quero saber VOTEI NÃO É CABO

iMolequeDoMal disse:
olha mano, vê essa música e relaxa
https://www.youtube.com/watch?v=PGQrHBMRZ3c

Só gostaria de tangenciar o assunto pra dizer que independente do seu gosto sobre funk ou a falta deste, nunca ouse dizer que é fácil fazer a produção musical. Quando vocês verem caras como o Perera, o R7 ou o Rhuivo saibam que eles tão lá pq são muito bons no que fazem. Essa história de que é só jogar a batida e tá feito a música nunca foi verdade pra qualquer funk decentemente produzido.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar