Filosofia, alguém me helpa?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

petrinnnn

Neutro
VIP
Entrou
Mar 30, 2016
Pontuação de reação
44
Cubos
0
OI gente, eu tenho um trabalho de filosofia pra eu fazer, ta aqui em casa a quase um mês, e eu tenho que entregar ele essa semana, se não fico com (D) :< eu to com dificuldade pra ler e resumir (eu tenho que resumir cada paragrafo das milhares de páginas).

E EU AINDA TENHO QUE RESPONDER UMAS TROCENTAS PERGUNTAS!
Alguém pode me indicar uma forma rápida, fácil e prática pra eu entender, porque sinceramente, eu já não aguento mais quebrar a cuca de tentar entender. Infelizmente, filosofia não é fácil como eu achava que seria.

obs: estou pedindo dicas, e não respostas
Bejo, e obrigada.

LARRY EH REAL!!!!

Te recomendo antes entender seus inicios e as pessoas que a praticaram com outras formas como Karl Marx com o comunismo..

Não tem segredo; quebrar a cabeça é uma consequência da inaptidão. Você procrastinou por tanto tempo que a prioridade deixou de ser importante, então entender o conteúdo parece difícil porque lhe é chato.

Eu recomendaria procurar vídeos sobre o assunto, começando sobre o que é a Filosofia, para depois estudar as suas propriedades. Pesquise primeiro sobre como era a filosofia grega, ou mesmo antes da filosofia grega; procure entender o papel da Filosofia na humanidade, estudar a história dos filósofos pré-socráticos é um bom começo. Você precisa consumir bastante informação a respeito, filosofia é um conceito muito amplo.

Duvido muito que você consiga fazer isto em uma semana às cegas como está, mas tente entender os temas apresentados de forma superficial o bastante para responder algumas poucas questões, com isso você estará apta a agregar informação e responder o resto.

Não espere muita ajuda de um fórum

Filosofia é a arte de pensar nas coisas que se tornam padrões para nós com o tempo. Melhor resumida como a arte do pensamento. Melhor ir pesquisar bem para fazer seu trabalho, não espere que as pessoas o façam por você. Vá se acostumando, pois à medida que você avança na escola novos desafios virão, um mais difícil que o outro, então como pode passar ao próximo nível sem antes completar o atual?

Procure conversar com seus colegas de classe , aqueles que entenderam bem sobre o assunto estudado , para eles te ajudarem no trabalho de alguma forma.
Ou procure alguns videos , que explica detalhadamente o assunto.

Cara entender coisas que não sabemos é fácil basta querer! Não seja um proclastinador!

Sem saber sequer qual o foco do trabalho fica difícil dar a menor orientação que seja... Nesse cenário acho que o [member=JeffersonJJ] já deu a melhor orientação que poderia ser dada!

Já o [member=FarRed] deu uma boa explicação de o que é filosofia (ainda que seja mais amplo que isso)...

Enfim... Se você tivesse sido mais específica eu poderia dar uma guiada. Se tivéssemos mais tempo também seria melhor! Ainda mais que ontem passei o dia inteiro fora e mal entrei aqui!
Agora, não se deixe levar pelos cubeiros falando que "tem que procurar no google" e que "fórum não é lugar pra isso". Mesmo que a esmagadora maioria seja só cubeiro retardado, as vezes tem aquele UM ou dois caras dispostos a ajudar e que são quem faz a diferença...
E... Tu não tá perdendo praticamente nada de buscar ajuda (inclusive) aqui, então quando esse um ou dois aparecerem, é lucro!

Então mãos à obra! Mostra aí onde que tu quer chegar que, no que me for possível, eu te mostro o caminho!
Até porque é assimzinho que filosofia funciona: não há respostas prontas ou soluções definitivas. Mas sempre há um caminho para se conhecer! ;)

O que eu normalmente faço quando ñ entendo algum tipo de materia, ñ é ir ao Google (de inicio, porque depois vou sempre lá parar), primeiro combino com os meus colegas e amigos para trocar ideias e tirar duvidas :) Acho que seria uma coisa boa a se fazer no teu caso. Porque normalmente eles pensam de forma diferente e têm pontos de vista diferentes, isso na Filosofia é muito importante...

Tchau :D

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar