Acredito que depende de como isso será feito. A Craftlandia conseguiu quebrar o círculo vicioso dos servidores: criar conta, ativar VIP, upar, virar gladiador e todo mundo cansa, abre um novo servidor e se repete tudo novamente, e depois novamente, sem fim.
A ideia desse novo servidor, até agora, traz um servidor totalmente dinâmico e, se bem feito, irá corrigir um dos maiores vilões disso tudo: o macro. No lugar dele ser o vilão, te tornando totalmente dependente para progredir, ele agora será apenas um facilitador, não resolvendo tudo para você, mas apenas facilitando. Porém, a maior jogabilidade será sua. Ainda haverá pessoas que upam para Gladiador, mas uma temporada feita só de construção, por exemplo, não terá muito uso do macro. Como eu disse anteriormente, se for como estou pensando, eles conseguiram quebrar duas coisas que tornam a CL jogável novamente.
Tenho boas esperanças para esse servidor, mesmo vendo boa parte negativista em relação a ele, e acredito que agora só vai depender de como ele será realizado para dar certo, principalmente na questão de quão imersivo será as temporadas em cada tema (que não seja só um servidor normal que tenha eventos "que sejam considerados temporadas", mas sim ser totalmente imersivo, o lobby seja totalmente feito com o tema da temporada, as decorações de todos os lugares, etc.). E quão valioso vai compensar lutar por cada prêmio.
Vou acompanhar as notícias do novo servidor e quem sabe até algo mais.