[Matéria] Como são produzidos os jogos

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Jul 23, 2014
Mensagens
7,968
Pontuação de reação
2,519
Localização
Natal/RN
Cubos
0
6mUemoy.gif

Hoje em dia, muitos jogos estão no mercado, jogos épicos gráficos incríveis, mas... você já se perguntou como são
feitos esses jogos? Quais são os processos que eles passam até chegar a você? Não? Então confira o tópico :P
QOqxO8T.jpg

A Criação de games se dar por estágios: Idéias; Muitas Variáveis/Códigos; Perdas sociais;O (Começo) do fim; Últimos
passos, esses são resumidamente os passos da criação do game, agora vamos ver como isso funciona ?

Idéias: Para a Existência de um game, obviamente, um grupo de pessoas precisa ter dedicação exclusiva em sua
criação do mesmo. Mesmo com vários outros estilos de jogos, tudo começa no mesmo ponto: a ideia. Em grandes
empresas os donos ( desenvolvedores ) falam: " nós queremos um jogo novo" , então, os encarregados da área de
Designer se reúnem e fazem o projeto, personagens, enredo cenário, etc... então após isso , o projeto é registrado
na tal empresa e todos os direitos são dados a ela sobre o Game, ou o seu projeto.
Bom, já com o projeto chamados de "protótipos visuais" é feito uma criação de personagens, em imagens 2D e que são
transformadas em 3 D, na maioria das vezes, os protótipos visuais são feitos em argilas e escaneados com scanner 3 D,
ou são criados diretamente em 3 D mesmo.
Evgv17E.jpg


Esse é um dos processos mais importantes na criação do game, o momento da via da alma do game ser desenvolvida.
Nessa fase são criadas as gráficas dos cenários, a física do game, as Quests(missões), objetivos , objetos etc.
Esse processo é basicamente resumido em, transformar todo o ambiente gráfico com código binário , isso mesmo aqueles
famosos códigos que são tipo (01010101011111011010001) , linguagem de computadores e consoles. Esse processo também
chamado de Engine. A Engine faz isso através de um velho conhecido de muitos de vocês até, o famoso DirectX ( ou
OpenGL) duvido você nunca ter ouvido falar nisso, bom esses programas fazem com que os códigos sejam processados
mais agradavelmente em PCs , facilitando a geração de imagens, e também faz com que o game fique mais leve, e com
mais efeitos.
mdcdc2x.jpg



A perda da vida social:
Pode até soar estranho ou engraçado, mais sim isso acontece, os gamers também chamados de "Beta Testers" são os
especialistas em testar o jogo, em busca de bugs e problemas relacionados ao sistema essas coisinhas, e sim isso é
chamado de Processo da perda da vida social porque? Porque isso pode levar muito tempo , basicamente eles tem que
"ZERAR" O Game algumas vezes em busca de bugs e erros, então agora você já sabe o motivo né rsrs.
9wJFiq0.jpg


O (começo) do fim.
Depois dos testes do bugs, chegamos a essa etapa, essa e a que nós meros mortais vamos até as bancas, adquirimos o
game e jogamos, e SIM, nem todos os bugs são corrigidos com os "Beta Testers" muitos games vão ao mercado com bugs alguns gravíssimos. Bom "Há, e os bugs ficam por isso mesmo" ; Agora é a hora da empresa ganhar mais dinheiro em
cima dos jogos, são onde são lançados os PATCHS de correções que algumas vezes são pagos, isso mesmo.
Então é isso galera, esse é basicamente o processo da criação de um jogo ok, só nesses trechos é perceptível a complexidade do assunto, um jogo as vezes demora meses muitas vezes anos.

Então é isso nobinhos , espero que tenham gostado xD


Fontes: #1,#2
 
Acho palhaçada ficar zerando o game pra achar bug ou erro.
O bagulho é se divertir. Boa matéria o/ <3
 
Boa matéria inside xD! não sabia que directX era esses negócios de códigos kkkk.
 
Insiide disse:
Sim ele é responsável pelo processamento da matéria do game e também no fps , por isso existe Direct, 9,10,11
xD
Por isso também quanto melhor o directx melhor o desempenho da maquina no jogo

like! matéria massa q-q
 
MaqTHEkinG disse:
Por isso também quanto melhor o directx melhor o desempenho da maquina no jogo

like! matéria massa q-q
Exato ! u.u
lucakiksd07 disse:
@[member=Insiide] ta certo... (010110010111010) heuuheue

Boa Matéria :)
Oeqqqqqqqqqqq kkkkk vlw
 
o directx depende da minha placa de video ou eu posso escolher o que eu quiser ?

otimo topico, nhaa
 
SpeeDelator disse:
o directx depende da minha placa de video ou eu posso escolher o que eu quiser ?

otimo topico, nhaa
nhaaaaaaaaaaaa, depende de sua placa , cada uma suporta até um tipo de directX
LuanzinVFX disse:
Já estudei muito isso ksksks
psdoasdpasoda boa sorte

FolgerHTK disse:
Otima Materia Insiide Sz
vlw maninho sz
 
Curvina disse:
Boa matéria inside xD! não sabia que directX era esses negócios de códigos kkkk.
Nem eu, achei que tinha alguma coisa a ver com baixar jogos, dll, essas coisera assim

enviado de meu aifonioitudeumenoventaenovedachina usando tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo