RESOLVIDO Minecraft travando todo o computador.

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

HanCraft

Neutro
Entrou
Abr 20, 2021
Pontuação de reação
3
Cubos
0
Olá, estou tendo esse problema com o Minecraft. Faz uma semana que eu comprei o computador e está tudo atualizado. No inicio que instalei o TLauncher havia esquecido do java e estava dando esse mesmo erro, baixei o java e instalei e o erro parou, porém agora voltou e eu não mexi no Java. Desinstalei o java e o TLauncher e instalei de novo mas o erro persiste.

Gravei um vídeo com o celular e postei no Youtube para ficar mais fácil. No vídeo eu mostro a configuração do computador e o quanto fps roda meu Minecraft. Já minerei a internet inteira atrás de alguma solução e não encontrei.

Eu acho q o erro se dá por conta da placa de vídeo, pois algumas vezes quando trava, a imagem fica toda estourada com pontos roxos...

Espero que tenha dado para entender

Link do Youtube:

Última edição:
Hoi, te respondi hj mais cedo e eu tava com um pouco de pressa, mas agora tô mais tranquila para ajudar : p

Posso colocar umas opções do que vc pode fazer:

1) Na parte "minimap levels" coloque a opção off;
2) Veja se o problema ocorre quando não está em tela cheia;
3) Tente usar Optifine e veja se para esse problema;
4) Tente outro launcher

(Se eu achar outra provável possibilidade, coloco aqui)

Agora me veio a dúvida: outros jogos/aplicativos que utilizam o java também travam?

Edit: Achei um site com um monte de métodos -> Link

Última edição:
Sua config é:
Processador: i5 3470
Memória Alocada: 6GB
Placa de vídeo: GT 220

1- É uma config bem básica para rodar minecraft, não vai rodar totalmente no full, experimente reduzir algumas configurações.

2- Faça o download desse instalador de drivers: https://driver-booster.br.uptodown.com/windows, pode ser que algo esteja desatualizado em relação a placa de vídeo e outros componentes, já que esses componentes são antigos e é difícil achar drivers compatíveis.

3- Baixe optfine para essa versão, com certeza irá ajudar o fps a chegar em pelo menos 60.

4- Poste os resultados.

Consegui resolver o problema, foi de uma forma diferente pela qual vocês me indicaram nesse tópico, que vou falar aqui caso alguém mais tenha esse mesmo problema:

Aperta as teclas Windows + R;

Digitar "msconfig" e apertar Enter para a abrir as configurações do sistema;

Depois vai na aba "Serviços" e marca a opção lá no final que está escrito "Ocultar todos os serviços Microsoft";

Aperta em "OK" e reinicie o computador.

Muito obrigado @Likenovideo_1 pela atenção e de me tentar ajudar desde cedo na terça feira. E tbm ao @Tchumarublaze pela atenção!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar