Bom, como não tinha muito conhecimento sobre o sistema de dugeons, procurei suporte sobre, falei com algumas pessoas e também assiste alguns vídeos; Enfim, este evento seria de certa forma até mesmo parecido com o dugeons, mas com diferenças...
O evento funcionaria da seguinte forma, em algum dia da semana ou mês com horário certo a ser estipulado pela staff aconteceria o evento ''Desafio a comunidade'', onde o objetivo seria envolver todos os jogadores presentes no momento para cumprir alguma missão.
-''Ok, mas que missão?''
No caso seriam missões, uma em cada mês ou semana, por exemplo ter que matar uma certa quantidade de mobs em um certo período de tempo estipulado dentro do evento, e na área do evento, como 15k de pigmans em 15 minutos ou 2 dias não sei, (teriam que ter testes para saber qual seria melhor, algo frenético, ou algo mais calmo) e a cada pigman morto seria spawnado um, ou dois no lugar; Lembrando que a área do evento deve ser criada para suportar uma grande quantidade de players e mobs pela quantidade de pessoas que é estipulado pela chegada do novo server.
Outro exemplo de desafio que poderia ocorrer na semana ou mês seguinte: Matar um mob como, diferente ou parecido com o antigo MVP, o zumbi gigante, porém ele teria mais vida e força, por conta também da quantidade de players que teria no server.
E nas semanas ou meses seguintes trocar os mobs e tempo de evento.
-''Ok, mas porquê não deixar para matar fora do evento, como quando a gente for upar em algum mobspawn próprio''
O objetivo do evento seria a comunidade REALMENTE interagindo com o server e com o que ele pode proporcionar com você jogando de verdade, não só deixar sua conta parada upando sem parar, seria muito mais fácil também...
-''E as recompensas?''
Por se tratar de um objetivo A COMUNIDADE inteira, não somente a 5 ou 6 players, a recompensa seria para o server inteiro também, o que iria atrair ainda mais a atenção de todos, pois todos seriam beneficiados; O prêmio seria um final de semana com recursos, ou coins em dobro, por exemplo, você matando um zumbi, ao invés de receber 1 coin, receberia 2, ao invés de matar um blaze e dropar uma blaze rod, iria dropar duas, e por se tratar apenas do final de semana, boto fé que iria aumentar ainda mais a quantidade de players nesses dias, e com o tempo o server também, essas duas recompensas também poderiam ser um final de semana de recursos, e no próximo desafio de coins, e assim por diante.
-''Mas e as dugeons?''
Nunca joguei no eclipse e nunca fui em um ''evento'' desses, mas pelo o que eu vi, eu tenho um pouco de medo que possa acabar se tornando obsoleto com o tempo no caso se fosse algo que acontecesse todos os dias e a qualquer momento, fora que este novo evento não daria itens, como p4, p5, s5 ou outros de mão beijada, (Não estou dizendo que o dugeons dava, até porquê não consegui achar tantas informações assim sobre o mesmo evento) mas os jogadores precisariam farmar de qualquer maneira, e se esforçar para usufruir 100% de suas recompensas; E digo mais, por se um evento que aconteceria semanalmente, ou mensalmente, boto fé que teria mais expectativa pela chegada do dia do evento, principalmente pelas recompensas que agradariam a todos.