Vejo muita gente errando ou ate se Confundido com Mim ou Me e Te ou Ti ! Então vou dar uma aula xD Vamos lá [hr] ME ou MIM? MIM é Pronome Oblíquo Tônico e, em geral, é regido por Preposição. Ex.: Ela gosta de MIM; Para MIM, o Português é a mais airosa matéria. Já ME é Pronome Átono, sempre associado a um Verbo, do qual é complemento. Ex.: Não ME deixe só; Eu ME chamo Gramaticando. Obs : Cuidado com sentença em que aparece Preposição e, na ponta, Verbo no Infinitivo. Ex.: O pepino é para…. comer. Nesse caso, nem ME, nem MIM: escreva EU. O pepino é para EU comer... A caneta é para EU escrever... O trabalho é para EU fazer... [hr] Te ou Ti? te – com referência à 2ª pessoa singular (pronome pessoal- tu), ligado diretamente aos verbos. ti – com referência à 2ª pessoa singular (pronome pessoal- tu ), sempre junto de preposição (a / para). Usa-se o 'te' como um argumento de um verbo, ou seja, como complemento de verbo que não necessita de preposição: “Passei a noite procurando-te." Usa-se o 'ti' quando o argumento de um verbo, ou seja, o complemento de verbo necessita de preposição (a / para): "Os meus agradecimentos são exclusivos a ti". [hr] [SIZE=17.77777862548828px]Ajudei? Da um up xD [/SIZE]
Eu tambem Falamos Do Jeito Que Quisermos E Quando Quisemos Se Eu Falar Di Ou De Não importa entenda Quem Queria Te Apoio Cara .
Mano, tu ja expressou sua opinião, n precisa postar 20 vezes, posta 1 vez a sua opinião e pronto, DO CONTRARIO, SERA ALERTADO POR UM STAFF.
Eu Posto minhas opniãos quantas vezes eu quiser o que eu quero e ajudar to pouco lixando pra cubos agora mim esqueça injeva passa longe :3