[Para todos] Nossa economia da CL

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por JackSparrow, 30 Setembro 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Maktub

    Maktub Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    19 Abril 2014
    Mensagens:
    759
    Curtidas Recebidas:
    62
    Curtiu:
    50
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Cubos:
    871.02
    Nick:
    Maktub
    Bem triste...
     
  2. SrLaag

    SrLaag Neutro
    VIP

    Afiliado:
    4 Julho 2014
    Mensagens:
    542
    Curtidas Recebidas:
    21
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    570.00
    Nick:
    SrLaag
    Clan:
    EDL
    Skype:
    samugrcglv
    né mano
     
  3. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    375.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Também achei quase isso.

    Eu criei o tópico não pra falar que apoio 100% o que a Staff vem fazendo (capiroto e impostos) por que eu não apoio ser feito exatamente como estão fazendo, mas também não vou ficar criando flame. Estou só analisando os fatos e tentando ver um pouco mais além de agora, e como essas mudanças vão nos afetar.

    Pode ser que a Direção tenha feito isso por causa da promoção do VIP (mais lucros pra eles), claro, é uma possibilidade. Mas se arrumarem a economia, acho que tá valendo.

    É exatamente o que eu disse quando comparei a "nossa geração" de jogadores com a de 2012. Hoje, o pessoal pega money como se fosse um bloco de terra do Minecraft, mas não tem nem se quer objetivos com o que gastar. Os bilionários do servidor estão se multiplicando sem explicação nenhuma, e afirmo que todos eles tem essa quantidade absurda de money unicamente pra ostentar.

    Muito money pra mim é quando você consegue comprar tudo aquilo que precisar quando quiser, e não ficar ostentando sem motivo algum além de se aparecer.

    Gente, eles não vão falir, não com isso, não agora e não pelas mudanças. Em 5 anos de servidor, pra mim, eles sabem bem como fazer um player continuar na Craftlandia, e é a mais pura verdade! Quantos jogadores pararam de jogar e não deram sempre uma passada no fórum pra ver as notícias ou conversar com os amigos, e quando viram um servidor novo, sentiram novamente aquela vontade de jogar e voltaram?


    Não vai acontecer infelizmente. Os jogadores já estão adeptos ao macro, e ele não vai sair unicamente por que os jogadores não querem que saia. Todo mundo diz que a Staff não ouve seus players, mas a verdade é que enquetes já foram feitas tanto sobre macro como sobre os tesouros, e OS PRÓPRIOS PLAYERS, em sua MAIORIA, votou para que MACRO E TESOURO FICASSEM. Hoje em dia, a desculpa de qualquer jogador macreiro é falar: "não gosta do servidor com macro? vai pro Matrix".

    Infelizmente são as duas coisas que mais estragaram a economia, mas não vai sair unicamente por causa dos players.


    Eu vi seu tópico também :p E é um pouquinho diferente de lá ainda. No seu você disse o por que de não apoiar as mudanças. Aqui só estou querendo mais mostrar as possíveis intensões sobre a economia que faz a Staff implementar tais mudanças.


    Pra mim, em ordem, o que atrapalhou a economia foram:

    1 - Macro.
    2 - Tesouros.
    3 - Itens OP's editados.
    4 - Vantagens demais no VIP, tornando o servidor quase um Pay-to-win. É fato que se você quer ser alguém no mínimo razoável no servidor tem que ter uns meses VIP na sua conta.
    5 - Lojas desatualizadas e sem acompanhar as versões do Minecraft que estão sendo colocadas.

    Só espero realmente que eles tenham aprendido com tudo isso e que o Propano seja diferente nessa questão, ao menos em algum dos pontos.
     
  4. ThermalCubeXD

    ThermalCubeXD Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    29 Agosto 2011
    Mensagens:
    1,785
    Curtidas Recebidas:
    83
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,816.00
    Nick:
    ThermalCube
    Bom tópico man... me lembro de qndo eu começei a joga na cl. Ainda n tinha lançado a versão 1.8 (Quando acrescentou a barra de fome), e a economia do server era na base do cogumelo... Bons tempos
     
  5. DaxterBOLOSO

    Banido

    Afiliado:
    12 Setembro 2015
    Mensagens:
    680
    Curtidas Recebidas:
    146
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    818.00
    Nick:
    Daxter100
    Clan:
    NwR-NeW Or Never
    a mano vtnc cara
     
  6. rafael001577

    rafael001577 Craftlandiano

    Afiliado:
    14 Junho 2012
    Mensagens:
    7,256
    Curtidas Recebidas:
    864
    Curtiu:
    1,494
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    532.00
    Nick:
    rafael001577
    Clan:
    MyT
    Acho q a staff já foi bem melhor, e deveria tenta outra coisa para aruma os preços

    Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
     
  7. TheMinaCraft

    TheMinaCraft Neutro

    Afiliado:
    28 Setembro 2015
    Mensagens:
    9
    Curtidas Recebidas:
    0
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    Aqui em casa
    Cubos:
    31.00
    Nick:
    TheMinaCraft
  8. zandona

    zandona Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    30 Agosto 2012
    Mensagens:
    1,254
    Curtidas Recebidas:
    68
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Santa Catarina
    Cubos:
    1,287.00
    Nick:
    Zando
    Clan:
    Comando Vermelho
    Para de viajar
     
  9. Santoodraoboy

    Santoodraoboy Excelente
    VIP

    Afiliado:
    8 Dezembro 2012
    Mensagens:
    4,304
    Curtidas Recebidas:
    429
    Curtiu:
    566
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Fortaleza -...
    Cubos:
    1,464.00
    Nick:
    Xertzy
    Tudo que a Craftlandia fez foi bom para todos, mais ninguém enxerga

    Enviado de meu XT1022 usando Tapatalk
     
  10. Inkubi

    Inkubi Craftlandiano
    Banido

    Afiliado:
    22 Agosto 2015
    Mensagens:
    10,364
    Curtidas Recebidas:
    1,106
    Curtiu:
    1,003
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    /home afk
    Cubos:
    2,748.00
    Nick:
    Inkubi
    Clan:
    Nenhum
    Só acho que estão acabando com a Crafltandia.

    Bom tópico!
     
  11. FR4PS

    FR4PS Guerreiro
    VIP

    Afiliado:
    21 Agosto 2014
    Mensagens:
    30,141
    Curtidas Recebidas:
    8,583
    Curtiu:
    3,304
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    São Paulo
    Cubos:
    1,832.00
    Nick:
    FR4PS
    Discord:
    FR4PS#0001
    a parte da capiroto eu curti oq ta ruim é esses imposto :/
     
  12. Siera1235

    Siera1235 Neutro
    Banido

    Afiliado:
    29 Março 2015
    Mensagens:
    22
    Curtidas Recebidas:
    2
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Feminino
    Cubos:
    24.00
    Nick:
    Siera1235
    Clan:
    Qualquer equipe
    Cara, este teu tópico, define a craftlandia de 3 anos atrás, e a craftlandia de hoje, de como ela era boa, em termos de "economia", e de como isto mudou .. ótimo tópico, amei ^^ :).

    Foi um ato que a craftlandia fez, de baixa precisão, e baixo pensamento, pois eles não pensaram nas consequências disto, tambem estou sem ter oque falar disto, '-'
     
  13. Gazzel

    Gazzel Bom
    VIP

    Afiliado:
    28 Agosto 2011
    Mensagens:
    325
    Curtidas Recebidas:
    149
    Curtiu:
    23
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    My House
    Cubos:
    747.00
    Nick:
    xxVictoRxxBR
    Clan:
    OmF
    Skype:
    vic123gamer
    Concordo plenamente com voce mano
     
  14. Meinzenbach

    Banido

    Afiliado:
    28 Setembro 2015
    Mensagens:
    839
    Curtidas Recebidas:
    106
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Youtube
    Cubos:
    929.00
    Nick:
    Meinzenbach
    É verdade, Mas que tão ferrando com os Players tão isso não pode negar !
     
  15. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    375.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Não peguei esse tempo, acho que na verdade comecei nele mas era muito noobzinho e não sabia pegar money ainda kk Ainda tava fazendo casa de terra.

    Bem, eu acho que a Staff sempre teve os "maus staffers" que só estão lá por status ou algo assim, mas acho que antes era pior, pelo menos no tempo em que eu fui moderador era.

    Tipo, como eu disse no tópico, não concordo 100% com o que a Staff fez no passado e anda fazendo agora, mas o problema é que TODAS as ações deles foram pensando nos players, e isso não tem como discutir. Desde que eu tenho essa conta JackSparrow no fórum (no caso 3 anos, por que o outro ano que eu joguei nem usava fórum) sempre vi a Staff, mais precisamente a Direção, fazendo de tudo pra agradar os players, mas infelizmente os players pensam apenas neles mesmos em sua maioria, e não querem que nada mude.

    Foi assim com as versões do mine, com o macro (de tanto que eu e outros jogadores reclamaram dos macros e das funções que ele fazia - todas - fizeram o Matrix, mas que pra mim não adiantou quase nada), tesouros (sim, os tesouros estão aí por que a maioria votou pra que ficassem: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/529013-enquete-destino-do-tesouro/) entre outros. Infelizmente a maior parte dos sistemas que estragaram a economia e continuam até hoje só continuaram por que os players quiseram, e agora estamos todos pagando o preço disso.

    Macro + tesouro + itens editados + capiroto antiga = dinheiro fácil entrando nas contas. Eles estão simplesmente fazendo o dinheiro sair fácil também.

    Eu acho justamente o contrário. Estão tentando arrumar, talvez até seja da forma errada para os players, mas estão tentando, e eu apoio essa tentativa. Como já disse antes, eu não disse que o que fizeram com as capirotos e colocando esses impostos fizeram certo, mas como eu disse, "estão tentando, e eu apoio essa tentativa". Se, em um ano, todas essas tentativas não servirem pra nada, ai sim os jogadores poderiam dizer que a Staff acabou com o servidor.

    Que bom que foi útil :)

    Todos nós que jogamos em 2012/2013 ou até no começo de 2014 sabe como o servidor parecia ser mais legal. Principalmente em 2012/2013, sem macro, sem nada desses sistemas OP's demais, parecia que dava graça de jogar até mesmo sem VIP. Fiz um comparativo no tópico do server dessa época e de agora justamente pra tentar convencer os jogadores, não de que a Staff está certa em sair tirando itens como capiroto e enchendo o servidor de custos, mas como eu disse, estão tentando trazer um pouco daquela economia que todo mundo gostava, e eu acho que nessas condições que estão esses servidores, toda tentativa é bem-vinda se vier trazer qualquer melhoria.



    Não concordo. Como eu já disse, a intenção disso tudo não foi ferrar a vida de ninguém.

    O money entrou fácil, e agora acabou saindo fácil. É o preço de deixarem macro, tesouro e o resto todo no servidor, infelizmente.


    Pra finalizar esse post, gostaria que todos os jogadores que estão reclamando da Staff e implorando pra tirar o tesouro visitassem esse tópico:

    http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/529013-enquete-destino-do-tesouro/

    Olhem a quantidade de votos. É FATO, A MAIORIA DOS JOGADORES PREFERE O SERVIDOR SEM ECONOMIA, GANHANDO COINS SEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA.
     
  16. FelipeFerri(Oficial)

    Banido

    Afiliado:
    19 Junho 2015
    Mensagens:
    383
    Curtidas Recebidas:
    46
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    439.00
    Nick:
    FelipeFerri(Oficial)
    Clan:
    P24
    Facebook:
    FelipeFerri
    Skype:
    Não..
    Twitter:
    FelipeFerri16
    não li nem sei do que se trata !!!

    só sei que APOIO 100% a CL fazer isso !!!
     
  17. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    375.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Mais um pra gente começar a chorar de vez.

    Enquete sobre a retirada das MACROS feito em 16 de Novembro de 2013. Final: macros ficaram por 66% de votos a favor.

    http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/219641-macros/

    Pois é pessoal, eu disse, infelizmente estamos pagando o preço agora por ter deixado cada vez mais sistemas e mods interferirem na economia :/
     
  18. Silton

    Silton Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    25 Novembro 2013
    Mensagens:
    5,981
    Curtidas Recebidas:
    1,006
    Curtiu:
    2,145
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,764.00
    Nick:
    | xSilton |
  19. zDairon

    zDairon Bom
    VIP

    Afiliado:
    30 Julho 2014
    Mensagens:
    1,059
    Curtidas Recebidas:
    148
    Curtiu:
    132
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Destiny | HFF
    Cubos:
    2,182.00
    Nick:
    Chris
    Clan:
    HFF
    Parabéns! Ótimo tópico! Também sou da época em que o /mc era aquele tapete de vidro :p
     
  20. TheKillerMax266

    VIP

    Afiliado:
    22 Julho 2014
    Mensagens:
    14
    Curtidas Recebidas:
    0
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    109.00
    Nick:
    TheKillerMax266
    jogava em 2012 no nLL tmb, e nois, ante s era muito melhor voltei agora e isso ta uma porcaria comparado ao que era antes, to jogando faz 3 dias no titan e ja to c 250 de rep sem precisar ficar online veei, p10 s10 isso tudo e um absurdo, tesouro e tudo mais, os privilegios vips de antigamente eram 2 itens p4 uma s5 pa eff5 e machadoeff5 1pack de dima e ja era, sem toda essas coisas, dava meio inv, agr vc completa um inv com iten foda so com 1 vip ISSO TA UMA MERDA

    o objetivo do imposto e sugar todo money do server, pra mim e mais facil vc dar um MR em TODOS os servers e ja era, muito melhor e mais facil (Vips que estavao ativos recebem 1vip e a quantidade de dias que vc tinha!
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.