[Público] O Brasil em questão

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.
YurinSARREII disse:
Ótima matéria,e esses políticos só pensam em roubar :P
NÃO PODEMOS COLOCAR A CULPA EM POLÍTICOS !!! NÓS NÃO FAZEMOS NOSSA PARTE ! PENSA CMG , SE TODOS DEIXASSEM SOBRANDO COMIDA NO PRATO , IMAGINA O DESPERDÍCIO QUE IRIA OCORRER ? -' SE NEM UMA PEQUENA LEI DE TRANSITO OS MOTORISTAS NÃO SABEM SEGUIR QUE É NÃO USAR O CELULAR ENQUANTO ESTIVER DIRIGINDO -' REALMENTE O CULPADO NÃO É A POLÍTICA E SIM NÓS , POIS QUEM VOTOU NELES FORAM QUEM? -' REALMENTE O BRASIL DE HJ NÃO PODE SER CHAMADO MAIS DE POLÍTICA ! MAIS SIM POLITICALHA -' DEVIDO A MAIORIA OS BRASILEIROS QUE NÃO FAZEM SUA PARTE!!

Se eles nao podem usar de 16 vai usar os de 15,nao via adiantar muita coisa

Belo tópico, concordo de não se reduzir a maioridade penal pois cada vez mais os jovens vão se perder no mundo das drogas prostituição entre muitos outros meios, e além do mais se fizessem mais cadeias "especiais" para jovens de 16 anos não seria viavel na crise de hoje que temos, e na verdade essa lei só foi aprovada no congresso falta A Presidenta... assinar para valer, e outra se você concorda que deve ser reduzida é porque não usa o minimo de senso, pois você além de estar tirando uma oportunidade do jovem trabalhar, estudar, conhecer contatos e conhecer o mundo e seu entorno.... estara tirando sua liberdade oque é uma coisa que os jovens de hoje apreciam muito, pois bem, e se vier falando que eu não trabalho meu amigo tenho 15 anos trabalho estudo cuido da minha vida não me envolvo com drogas nem nada do tipo pratico esportes 4 vezes durante a semana entre Lutas e futebol... e nem por isso tou ai matando fumando me prostituindo por ai...
Claro que sou homem .... É estranho eu sei:)

2BITS disse:
Se eles nao podem usar de 16 vai usar os de 15,nao via adiantar muita coisa
Fazer o que não é?

GuilhermeDNZ disse:
Não é bem assim.
Existem honestos só que vocês acusam tanto que não conseguem acha-los.
Mas a maioria dos políticos só pensam em roubar.
LUNKESGAMERS disse:
Belo tópico, concordo de não se reduzir a maioridade penal pois cada vez mais os jovens vão se perder no mundo das drogas prostituição entre muitos outros meios, e além do mais se fizessem mais cadeias "especiais" para jovens de 16 anos não seria viavel na crise de hoje que temos, e na verdade essa lei só foi aprovada no congresso falta A Presidenta... assinar para valer, e outra se você concorda que deve ser reduzida é porque não usa o minimo de senso, pois você além de estar tirando uma oportunidade do jovem trabalhar, estudar, conhecer contatos e conhecer o mundo e seu entorno.... estara tirando sua liberdade oque é uma coisa que os jovens de hoje apreciam muito, pois bem, e se vier falando que eu não trabalho meu amigo tenho 15 anos trabalho estudo cuido da minha vida não me envolvo com drogas nem nada do tipo pratico esportes 4 vezes durante a semana entre Lutas e futebol... e nem por isso tou ai matando fumando me prostituindo por ai...
Claro que sou homem .... É estranho eu sei:)
Boa crítica.

Para mudar as coisas e preciso antes mudar as pessoas, quase toda a população fala que quer mudanças,
que quer isso e aquilo outro mas sempre, votam nos mesmos candidatos na mesma ladainha e depois,
reclamam e querem tirar do poder, que eles mesmos deram como uma vizinha aqui da rua que perguntaram,
e quem ela iria votar ela disse que "Em qualquer um eu só quero voltar logo pra casa" e assim o brasil não avança em nada >:

Ótima matéria ^^ que continue com o ótimo trabalho nos informando ^^

Luckstirling disse:
Para mudar as coisas e preciso antes mudar as pessoas, quase toda a população fala que quer mudanças,
que quer isso e aquilo outro mas sempre, votam nos mesmos candidatos na mesma ladainha e depois,
reclamam e querem tirar do poder, que eles mesmos deram como uma vizinha aqui da rua que perguntaram,
e quem ela iria votar ela disse que "Em qualquer um eu só quero voltar logo pra casa" e assim o brasil não avança em nada >:

Ótima matéria ^^ que continue com o ótimo trabalho nos informando ^^
Obrigado.

Sergio Luis Silva disse:
Introdução

Dentre os problemas enfrentados pelo Brasil, como corrupção, inflação, falta de saneamento básico em mais de 70% dos municípios etc., ainda tem a 2ª maior população carcerária do mundo (segundo dados relatados em 2012).
Esta é uma matéria curta, porém, muito bem detalhada. Foi feita com a única intenção de mantê-los informados sobre um dos principais problemas enfrentados pelo nosso país.

Reportagem de Luis Kawaguti (2012)

Ao ser submetido pela Revisão Periódica Universal - instrumento de fiscalização do Alto Comissariado dos Direitos Humanos da ONU - o Brasil recebeu uma recomendação alertando que deveria-se "melhorar as condições das prisões e enfrentar o problema da superlotação". Segundo a ONG Centro Internacional para Estudos Prisionais, o Brasil só perde para os Estados Unidos (2,2 milhões), China (1,6 milhão) e Rússia (740 mil). De acordo com as informações do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), de 2010, o Brasil tem um número de presos 66% à sua capacidade de abrigá-los.
Pela lei brasileira, cada preso deveria ter seis metros quadrados de espaço na sua cela. Porém, pelo que consta nas cadeias, cada preso tem apenas 70 cm de espaço.

Fonte: http://www.sasp.org.br/convenios/313-brasil-tem-quarta-maior-populacao-carceraria-do-mundo-.html

Redução da maioridade penal

A redução da maioridade penal foi aprovada pela câmara dos deputados recentemente (http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/528989-not%E1%BB%89cia-c%C3%A2mara-dos-deputados-aprovou/?hl=%2Bc%C3%A2mara+%2Bdos+%2Bdeputados+%2Baprovou), por isso, existem pontos bons e pontos maus nessa decisão.

Ponto(s) positivo(s)

• Vandalismo de adolescentes irá diminuir.
Ponto(s) negativo(s)

• As cadeias irão lotar ainda mais;
  • Os adolescentes presidiários vão acabar se tornando marginais ainda piores do que quando entraram na prisão;
  • Os criminosos de mais de 18 anos irão passar a utilizar como ferramenta do crime os adolescentes (ou até mesmo crianças) que têm menos de 16 anos.

Conclusão

O Brasil tem muitos problemas a enfrentar; e mesmo que alguns estejam sendo resolvidos com a simples criação de leis, é preciso saber se aquela decisão é boa para o país. Mesmo assim, criar leis apenas, não vai corrigir todos os problemas, é preciso ação. E enquanto alguns políticos corruptos tomam banho de dinheiro que deveria ser investido no Brasil, a população sofre com as consequências. Não basta apenas palavras de propaganda política, mas sim ação.

É preciso olhar "dentro" da situação.

Edit: votem nesta enquete: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/533883-resultado-de-o-brasil-em-quest%C3%A3o/
Otima Matéria.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar