Vou dividir minha opinião:
1) Se o objetivo for pensar no futuro, poderiam abrir em um servidor Survival na versão 1.20. Para quem nunca jogou é um OUTRO MINECRAFT, confesso que foi uma experiência incrível jogar com alguns amigos. Ainda que não haja tanto interesse inicial por parte da comunidade presente, todavia as chances de angariar novos players e clans são muito maiores que nas versões 1.5 ou 1.8. Desta maneira, vejo uma possibilidade maior de crescimento da comunidade, atendendo diversos nichos de jogadores, assim como foi no auge de CL. Vou citar alguns servidores que saíram do padrão e encontraram uma comunidade (matrix, premium, hardcore, paradise e imperium). Sei que isso figuraria uma cisão na CraftLandia, entre players tidos como ''raiz'' (acostumados com a gameplay tradicional) e players novos (chegarão pela nova versão). Porém, é justamente essa gameplay tradicional que está ''acabando'' com os servidores na minha visão. Não estou defendendo seu fim, porém, poderia ser dada mais opções aos jogadores, além da necessidade captar novos. Mas enfim, apenas guardam essa ideia.
2) Pesando nas duas sugestões apresentadas, defendo a versão 1.8. Vejo os servidores da 1.5.2 extremamente monótonos, sempre o mesmo manual para jogar. Não é pela versão em si, mas pela gameplay cíclica. Pegar 300 de reparação, fazer um mob e upar algumas contas de pesca. Além disso, deixa dezenas de contas no cloud para farmar. No fim, vamos torrar os itens das farms em um evento gladiador para no fim do ano participar do Hall da Fama. Toda vez que entro no servidor me bate uma depressão, pois o jogo está ''morto''. Tiveram que acabar com as farms automáticas por conta de lag. Tiveram que agrupar os mobs por conta do lag. Tiveram que acabar com os sistemas de redstone por conta de lag. Claro que isso não é de hoje, porém, essa sucessão de coisas acabaram tornando o MINECRAFT da CraftLandia aquilo que ela é... Sempre tive a seguinte frase, jogar Minecraft é uma coisa e jogar na CraftLandia é outra.
Acredito que um servidor na 1.8 pode quebrar um pouco esse protocolo, já que seriam acrescentados outros mobs e blocos, ou seja, uma variação. Porém, ainda assim, vejo a necessidade de acrescentar outras coisas (quem sabe blocos e mobs de outras versões, mudar o sistema de farms e redstone).
Sinceramente, o público da 1.5.2 vocês já possuem, acredito que deveriam buscar/dar essa opção ao público da 1.8 de jogar. Quem não gosta, não precisa jogar. Façam sugestões e apresentam ideias aos servidores da 1.5.2 (reset, unificação ou outro servidor eventualmente). Afinal, existe o servidores da 1.5.2 para isso, não vão deixar de existir. Não vejo sentido em não dar a oportunidade pro outro público, já que a marca da CraftLandia sempre foi agradar todos.
Por fim, arremato falando do PvP, não falo com tanta propriedade, mas talvez captar o uso de cliente alternativo seja mais fácil na 1.8. Teve um maluco falando que são mais potentes neste tópico, acredito que de qualquer forma haverá hacks. Como se grudar alguém com reach e antikb no teto já não fosse apelão...
Clique para expandir...