[Tutorial] Como fazer o efeito "neve" no banner

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Ago 5, 2015
Pontuação de reação
3,530
Cubos
0
mOyYriG.png
Fala, CraftLandianos o/​
Beleza?​
Bem vindos a mais um de meus tutoriais...​
Neste tutorial, mostrarei como utilizar o efeito da neve que é muito "popular" aqui no fórum...​
O RESULTADO FINAL DO BANNER SERIA ESTE:
BxtXVrw.gif
Bem, vamos aos passos!
Caso você queira pular todos os passos e apenas pegar a PSD e editar o texto, a PSD está aqui:​
1. Abra seu PhotoShop e claro, baixe o efeito:​
N4zuXGZ.gif
2. Após seguir o primeiro passo, crie uma pasta exclusiva para o efeito na sua área de trabalho, que no meu caso, se chamaria "GIF":​
kRqp3hA.png
3. Logo depois, abra o efeito no PhotoShop, selecione TODAS as camadas, clique com o botão direito do mouse em todas elas e clique em "exportar como". Depois exporte-as direto até a pasta criada.​
4. Assim, você abre novamente a janela do PhotoShop e clica em "novo", e depois deixe nas configurações a seguir:​
9jBBk8A.png
Clique em OK.
5. Clique na ferramenta pincel e pinte toda a área com o pincel "x" que está na print, com a cor 181818:​
8XpkH8y.png
6. Voltando na pasta "GIF", selecione todas as camadas dela e arraste para seu projeto. Fique apertando ENTER toda a hora até que todas as camadas sejam colocadas lá:​
9dWzKWp.png
7. Logo no PhotoShop, selecione todas as camadas, clique nos modos dela e depois selecione "clarear":​
v0IsdAX.png
8. Crie uma linha do tempo no PhotoShop e vá colocando as camadas e duplicando de acordo com o nome das camadas:​
CH40G8o.png
ubsUAVQ.png
9. Clique na velocidade da camada e coloque como 0,06 ou 0,05 (qual preferir):​
OgEi8TZ.png
yyCnxkU.png

10. Coloque o texto no banner e salve-o clicando em "Exportar > Salvar Para Web" ou, apenas, "Salvar Para Web"... Assim use as configurações que eu coloquei na print:​
o0JPXAd.png
Tire suas dúvidas através de mandando MP pra mim aqui no fórum!​
Espero que seja útil.​
Atenciosamente,​
[member='JLS2015']​

Muito bom, estava um tempo querendo aprende a fazer isto,se souber faz um tutorial de com fazer o feito do banner do [member=davisg]
este aqui ó:
f8Z7xI6.gif

Mano, se você salvar a gif pronta só exportar ela no PS, depois cria uma camada pintada com 181818 e depois só mesclar.

Você complicou um pouco a parte da gif de por uma por uma na Timeline

Mas um ótimo tutorial caso queiram aprender.

Muito bom tutorial...ja iam perguntar como fazer esse efeito mas como vc fez esse tutorial :)

BrunoAloka disse:
Mano, se você salvar a gif pronta só exportar ela no PS, depois cria uma camada pintada com 181818 e depois só mesclar.

Você complicou um pouco a parte da gif de por uma por uma na Timeline

Mas um ótimo tutorial caso queiram aprender.
Eu fazia assim quando estava iniciando GIF's no PS (uma por uma)...
Daí eu quis ensinar o pessoal como se fazia tudo isso, como acontecia e tals... pra talvez eles fazerem com outras GIF's, caso eles queiram...

Mas vlw aí! :D

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar